DICAS

5 RAZÕES PARA BEBER ÁGUA DURANTE O TREINO

academia-perder-peso-vale-pena

5 RAZÕES PARA BEBER ÁGUA DURANTE O TREINO

 

Antes do exercício:

A ingestão de 500 ml de líquidos cerca de duas horas antes do exercício garante o início da atividade com um nível adequado de hidratação, além de dar tempo suficiente para eliminar o excesso de líquidos justamente pela transpiração.

 

1-Evita Câimbras:

Se, por exemplo, você sofre de câimbra na panturrilha ou câimbra nos pés, a primeira coisa a fazer é se hidratar. A hidratação é tão importante na musculação quanto em outros esportes. Você pode evitar a perda de muitos sais minerais (como o potássio) bebendo água mineral antes de começar e durante o treino.

 

2- Aumenta a energia e a disposição:

Quando não há água suficiente circulando pelo corpo é comum sentir fadiga, o coração bater um pouco mais rápido e o rendimento cair durante o treino. Isso acontece porque o líquido é responsável por regular a temperatura do corpo e manter o volume e a circulação de sangue. O corpo hidratado exige menos do coração, ajuda na oxigenação dos músculos e lubrifica as articulações. Por esta razão, para melhorar o desempenho durante os treinos, beba água antes, durante e depois da prática de exercícios físicos.

 

3- Ajuda na absorção de nutrientes:

Nutrientes e glicose precisam da água para serem absorvidos pelo corpo. O líquido é o complemento necessário para transportar esses nutrientes pela corrente sanguínea e distribuí-los pelo organismo.

 

4- Ajuda a emagrecer:

Além de eliminar a sensação de fome causada pela desidratação, a água pode ser grande aliada para quem quer perder aqueles quilinhos a mais. O líquido acelera o metabolismo, principalmente quando consumida em jejum, queimando as gorduras com mais facilidade.

 

5- Hidrata a pele e estimula o cérebro:

Ajuda a deixar a pele hidratada, mantendo sua a elasticidade e tonicidade. Promove um melhor funcionamento do cérebro, ajudando a nos deixar mais alerta e concentrados.

 

DICA DR SUPPLY: Beber água durante o treino é primordial. Isso porque a ingestão de líquidos deve compensar ou repor tanto quanto for possível a quantidade de líquidos que está indo embora pela transpiração.
Assim, recomenda-se cerca de 150 a 300 ml em intervalos regulares a cada 15 ou 20 minutos.
Mas atenção: a reposição hídrica não se faz com volume e sim com a frequência correta de ingestão de líquidos. Portanto, deve-se iniciar a hidratação cedo e de forma regular. Não adianta parar apenas uma vez durante o treino para beber quase meio litro de água.
A quantidade e frequência com que você vai beber água deve ser de acordo com a sudorese, a tolerância e a velocidade de esvaziamento gástrico de cada indivíduo.

 

Em caso de dúvidas, é sempre válido consultar um educador físico ou fisiologista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s