DICAS, Uncategorized

WHEY COM LEITE OU AGUA? QUAL MELHOR? ATRAPALHA OS RESULTADOS?

Leite ou agua.png

Praticamente 100% das pessoas que consomem WHEY PROTEIN já tiveram essa duvida, “posso consumir o whey com leite? “ o whey com leite ele fica mais saboroso, e isso para iniciantes na musculação ou em adaptação de paladar é muito importante. Pois não permite perder o foco da dieta pela vontade de alimentos saborosos, e nesse artigo vamos abordar a parte cientifica e seus resultados.

O QUE É WHEY PROTEIN?

Antes de tudo vamos entender um pouco o que é o whey protein, o whey ele é um soro extraído do leite (somente do leite, algumas pessoas leiga no assunto de suplementação perguntam se existe whey de soja ou outros derivados, NÃO whey é somente do leite) no processo de fabricação de queijo ou coalhada.

Um litro de leite de vaca contem apenas 20% de whey e 80% de caseína (caseína proteína de lenta absorção podendo chegar até 8 horas) então para extrair um pote de 900gr de Whey protein é usado 900 litros de leite aproximadamente, isso mesmo e as Whey protein Isolada pode chegar até 1200 litros.

BENEFICIOS DO WHEY PROTEIN?

O Whey protein pode ser considerado uma das melhores fontes de proteína do MUNDO, devido seu alto valor biológico chegando a VB 104 e os isolados até VB 159, enquanto ovo que é considerado o alimento mais completo depois do leite materno com um VB de 100. Com isso podemos concluir que a qualidade do Whey protein é indiscutível.

De acordo com um estudo de Terada e cols. (2009), os principais benefícios para praticantes de exercícios com pesos são:

-Maior facilidade para o ganho de massa muscular, favorecendo a recuperação e síntese proteica.

-Redução da fadiga.

-Aumento da lipólise (queima de gordura).

-Entre outros diversos benefícios.

POSSO TOMAR WHEY PROTEIN COM LEITE?

Durante muito tempo se propagou a informação que tomar whey protein com leite prejudicaria a absorção das proteínas. Não há evidências científicas que ajudem a embasar esta afirmação. Mas temos alguns PRÓS e CONTRAS. Veja abaixo.

OS PRÓS DE INGERIR WHEY COM LEITE

Paladar

Tomar whey com água para algumas pessoas é desagradável , a vantagem que nos dias de hoje esta sendo lançados muitos WHEY GOURMET a qual o sabor é ótimo, mais se mesmo assim você não quiser enfrentar essa! O conselho é consumo com leite desnatado, isso vai diminuir a quantidade de caloria que você vai ingerir.

Caseína

Além do gosto mais saboroso o whey quando ele é combinado com o leite (leite= 20% whey 80% caseína) sendo boa parte dele caseína os efeitos podem ser potencializados, promovendo uma maior recuperação muscular e mais resultados. E COMO ISSO OCORRE NO ORGANISMO?

Quando ingerido com a caseína (presente no leite) a absorção das proteínas podem ser atrasada ficando mais tempo no organismo e aumentando sua biodisponibilidade, o que não ocorre com a água. Essa combinação pode ser interessante para suas metas. Uma dica rápida para evitar o alto teor calórico e aumento de gordura, você pode intercalar com a água, um dia consome com leite outro com água.

 

Ou seja, o whey protein com leite é muito útil para:

– Para hipertrofia, ajuda no aumento de massa muscular;

– Otimização da síntese proteica;

– Melhora da recuperação muscular;

 

É lógico que isso está relacionado principalmente com o restante da dieta e um treino intenso. Caso contrário, tomar whey com leite não irá resolver nada.

Além disso, temos que tomar um cuidado. Ao ingerir o whey com leite, teremos uma maior carga de lactose, o que pode ser problemático para pessoas que possuem algum nível de intolerância, e o alto consumo de lactose podem vim a desenvolver uma intolerância com o tempo.

 

OS CONTRAS DE INGERIR WHEY COM LEITE

Se o leite traz em sua formulação, inúmeros nutrientes (como carboidratos, gorduras), a água ajuda a ingerir o whey de maneira mais “pura”. Em determinados casos, isso é bastante útil.

Absorção

Se o momento que você for consumir o Whey protein for após o treino no qual você precisa de uma absorção rápida o correto é com água, pois esse momento consumir com leite você pode esta colocando seus músculos em estado catabólico.

 

Emagrecimento

Por exemplo, se você quer emagrecer e está buscando proteínas sem tantos outros nutrientes, é muito útil tomar o whey protein com água e não com leite. O whey com leite ele vai se tornar altamente calórico o que não é vantajoso para quem esta buscando uma definição ou emagrecimento, além de ter uma quantidade de carboidrato mais alta fazendo com que o organismo tenha picos de insulina.

 

CONCLUINDO

Olhando as duas opções podemos concluir que o consumo com agua se torna mais positivo, mais não é uma regra.

E tem a diferenças de objetivos para uma pessoa que busca ganho de massa o whey com leite pode ser algo benéfico. Uma pessoa que busca emagrecimento o correto é com água.

Pessoas que consomem leite durante o dia podem deixa esse alimento mais rico em nutrientes adicionando o Whey Protein, com isso você estaria ingerindo um alimento rico em proteína “ e não ingerindo whey com leite”.

 

DICA IMPORTANTE

Sempre procure um nutricionista de sua confiança para avaliar qual a melhor estratégia para você. Pois o consumo com leite ou agua é uma estratégia e não uma regra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s